Clareamento Dental

Tornou-se um dos mais populares tratamentos estéticos da odontologia. Recorrer ao clareamento para ter um sorriso mais branco e cada vez mais natural devolve a muitas pessoas sua autoestima e confiança. Dentes brancos e atraentes tem sido a principal preocupação de todos pacientes que buscam o clareamento dental. Diversas pesquisas tem mostrado que o atributo facial a ser notado primeiro numa pessoa, são seus dentes.

Por mais simples que pareça o clareamento, o procedimento não é exclusivamente estético e requer muito critério. A orientação de um cirurgião-dentista é imprescindível. Somente um profissional saberá orientar com segurança a concentração ideal do produto, a frequência, a maneira correta de aplicar o gel e o grau de branqueamento possível.

Com a idade, os dentes escurecem e isso ocorre porque o esmalte se desgasta, tornando a dentina (tecido que está por baixo e que determina a coloração dental) mais visível.  A dentina vai se tornando mais densa, o que deixa os dentes mais escuros. O consumo constante de açaí, café e outros alimentos e bebidas que possuem em sua composição grandes quantidades de corantes, naturais ou artificiais, interferem na pigmentação, assim como fatores genéticos e má higiene. Além disso, o uso de tabaco e até de alguns medicamentos influencia a tonalidade.