Implantes Dentários

implante_dental.jpg

A implantodontia, tratamento utilizado nos implantes dentários para repor dentes perdidos por causas diversas. Com o passar do tempo, é natural que os dentes e toda a região bucal sofram o desgaste que todo o nosso corpo sofre. Além de comprometer a saúde como um todo, a ausência de dentes interfere diretamente na autoestima. Os implantes dentários surgem como uma solução eficaz tanto na estética como na mastigação.

A perda dos dentes pode ser causada por higiene bucal deficiente, problemas periodontais, ausência de tratamentos preventivos e traumas. Mas essa questão está diretamente relacionada com o avançar da idade. Nestes e em outros casos podemos usar os implantes dentários como solução ao problema.

No Brasil, onde a expectativa de vida da população aumentou em 25 anos nas últimas quatro décadas, a qualidade de vida da terceira idade é um problema premente. Uma pessoa com mais de 65 anos quer continuar usufruindo dos mesmos prazeres que usufruía antes e com o mesmo conforto.

 

Se até algum tempo atrás a odontologia oferecia tratamentos paliativos para esse público, com o prolongamento da expectativa de vida impõe tratamentos odontológicos de caráter mais definitivo, como os implantes dentários.