Dentes mais alinhados podem melhorar a saúde bucal



Há muitas razões para um dentista recomendar o uso de aparelho ortodôntico.


Ele é usado para corrigir má oclusão (mordida errada), um problema causado por dentes apinhados, tortos ou protruídos; dentes que estão desalinhados; ou arcadas que não se encaixam devidamente. A má oclusão pode ser hereditária, ou pode ser resultado de chupar o dedo, da perda prematura do dente ou de um acidente.


A correção do problema pode resultar numa melhor saúde bucal, porque dentes apinhados e tortos podem dificultar a higiene bucal diária. Com o tempo, isso pode facilitar a cárie dentária, doença periodontal e possivelmente as perdas dentárias. Uma mordida incorreta pode interferir na mastigação e na fala, causar desgaste anormal ao esmalte do dente e levar a problemas com as arcadas.


O tratamento ortodôntico na maioria das vezes é mais confortável e requer menos tempo do que há alguns anos. As peças podem ser mais discretas, caso o paciente prefira.


Os brackets (parte do aparelho que é colada ao dente) são menores. Alguns brackets são fixados na parte interna dos dentes, deixando-os menos visíveis.


Existem dois tipos de aparelhos disponíveis: fixos, que são usados o tempo todo e só podem ser removidos pelo dentista; e os removíveis, que o paciente pode tirar da boca. O dentista escolhe o tipo baseado nas necessidades de tratamento do paciente e na forma como o paciente irá seguir as instruções de cuidados e higiene bucal.


Embora os planos de tratamento sejam feitos para cada paciente, a maioria das pessoas usa o seu aparelho pelo período de um a três anos, dependendo das correções necessárias. Isso é seguido por um período usando uma contenção, que mantém os dentes na sua nova posição.


Apesar de um pequeno desconforto durante o tratamento, os aparelhos atuais são mais confortáveis do que antes. Materiais mais modernos exercem uma força suave e constante para mover os dentes e normalmente requerem menos ajustes.


Uma boa higiene bucal é essencial para pessoas que usa aparelhos.


Escovação regular, conforme recomendado pelo dentista, uso de fio dental diariamente e avaliações periódicas podem ajudar a manter os dentes saudáveis.

Marque uma consulta

NOSSOS DENTISTAS ESTÃO PRONTOS PARA TE ATENDER

tel-icon.png

71.  3245.6798

Central de Atendimento

whatsapp-icon.png

71.  98151.3831

Atendimento via Whatsapp

Pré-Agendamento Online

Av. Anita Garibaldi, 1555, SL 208   Salvador - BA    |     TEL: (71) 3245.6798

Acompanhe-nos nas redes:

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

@easydenteodonto

© 2020 |  EasyDente Odontologia Especializada   -   Desenvolvido por Artwork Studio