Marque uma consulta

NOSSOS DENTISTAS ESTÃO PRONTOS PARA TE ATENDER

tel-icon.png

71.  3245.6798

Central de Atendimento

whatsapp-icon.png

71.  98151.3831

Atendimento via Whatsapp

Pré-Agendamento Online

Av. Anita Garibaldi, 1555, SL 208   Salvador - BA    |     TEL: (71) 3245.6798

Acompanhe-nos nas redes:

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

@easydenteodonto

© 2020 |  EasyDente Odontologia Especializada   -   Desenvolvido por Artwork Studio

Prótese Dentária

Prótese pode ser total ou parcial, removível ou fixa, e pode ser usada para reabilitar alguns dentes faltantes ou toda a arcada dentária.

 

Prótese total removível

Popularmente conhecida como “dentadura”, é usada em pacientes que perderam todos os dentes ou a maior parte deles. Essa é uma prótese móvel que pode ser retirada e higienizada pelo paciente, e os dentes são substituídos por dentes de acrílico, com formato e cor individualizados. Como ela é removível, muitos pacientes podem achar mais fácil o processo de higienização, mas isso também pode significar inconvenientes na hora de mastigar determinados alimentos, por exemplo. Das próteses dentárias, ela é a que possui valor mais acessível, contudo, a sua durabilidade é baixa. Outros problemas que podem ocorrer é a reabsorção óssea (já que a estrutura não é estimulada com o uso dessa prótese) e, em alguns casos, feridas na mucosa.

Prótese parcial removível

Se o paciente apresenta uma quantidade razoável de dentes, a prótese parcial removível pode ser indicada. Nesse caso, não há necessidade de desgaste maiores ou da extração dos dentes existentes.

A instalação acontece através de conectores, selas e grampos que dão mais segurança ao paciente, já que a prótese não cairá com movimentos naturais, como mastigação e fala.

Na maioria das vezes, essa prótese é feita com ligas de cromo e cobalto e possui uma manutenção mais simples, mas também pode ser feita em material flexível e sem metal.

Prótese fixa

É chamada popularmente de ponte ou coroa e pode ser feita apenas para um dente faltante ou para mais dentes, sendo muito indicada para os pacientes que perderam um dente devido a uma cárie não tratada.

Como o próprio nome indica, a prótese fixa é cimentada e não pode ser retirada pelo paciente. Ela, em geral, é feita de porcelana ou de resina. Quando usada para substituir mais dentes, é preciso haver dentes vizinhos para que a prótese seja apoiada. A principal vantagem é que, por ser uma prótese fixa, o paciente possui mais segurança para falar e mastigar. Contudo, para o procedimento ser feito, é necessário desgastar os dentes que servirão como pilares, o que altera a estrutura de um dente saudável.